10 abril, 2023

3° episódio da série Cyber English

Agora você já pode conferir o terceiro episódio da mais nova série do canal Conta Contos: Cyber English - aulas animadas de inglês para crianças e jovens. O título desse terceiro vídeo é: "It is..."

Confira novo episódio pela janela a seguir:



Enredo e didática pedagógica
Neste terceiro episódio da nossa série, nossos simpáticos robozinhos encontram uma bola de futebol e vão se divertir com esse esporte, enquanto isso nós vamos aprendendo a perguntar o nome das coisas e como demonstrar objetos (o que é muito comum quando estamos descobrindo um novo idioma: perguntar o que é e descrever uma coisa).


Palavras-chaves (keywords)
okay - tudo bem, tudo certo
come on - vamos lá
robot - robô
what is this? - o que é isso?
it is a ball - (ele, ela, uma coisa) é uma bola
now - agora
football - futebol
soccer (usado nos EUA) - futebol
let's go - vamos
let's play - vamos jogar (brincar de)
yes or no - sim ou não
I, you, it - eu, você, ele ou ela (uma coisa ou um animal) 
I am, you are, it is - eu sou, você é, ele ou ela é (coisa ou animal)
goodbye - tchau, até logo, adeus.

O pronome "it"
Com este episódio, aprendemos até agora a trabalhar com as três pessoas do singular: I (sempre letra maiúscula) = eu, you = você, tu; e it = ele, ela para animais (por exemplo; it's a cat = "(ela) é uma gata"), objetos (por exemplo: it's a ball = "(a coisa) é uma bola") e coisas abstratas ou impessoais (por exemplo: it's perfect! = "está perfeito!"; it's fantastic! = "Fantástico!")..

Transcrição
"A new friend"
(Action 1)
CYDAN — Again, piano... Now, guitar... And now, flute... Very good, Cyllan!
CYLLAN — Thank you. Cydan, Cydan! (pointing to a ball)
CYDAN — Oh! Repeat, Cyllan: what is this?
CYLLAN — Okay: what is this? What's is this?
CYDAN — Great! This is a ball! It is a ball. It's a ball.
CYLLAN — It?
CYDAN — Yes. It. Me, you and it. Me, I'm Cydan; You, you are Cyllan; and it, it is a ball. Me, you and it. Understood?
CYLLAN — Yes. Me, you and it. It is a ball.
CYDAN — Perfect, Cyllan! I'm a robot, you are a robot and it is not a robot; it's a ball.
CYLLAN — It's not a robot; it's a ball.
CYDAN — Good! Now, let's play football. 
CYLLAN — Football?
CYDAN — Correct! Let's play with the ball: football or soccer.
CYLLAN — Football, soccer.
CYDAN — Yes! Look.
CYLLAN — Good, Cydan!
CYDAN — Okay! Now, let's play, you and me. Let's play football.
CYLLAN — Football, or soccer.
(Action 2)
CYDAN — Comen on! Very good, Cyllan!
CYLLAN — Wow! Great, Cydan!
CYDAN — Yeah!

Saiba mais sobre a série pela página oficial Cyber English

Curta e compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário